Negócios

IBM e Oracle encerram processo por contratação de executiva

San Francisco - A IBM e a Oracle chegaram a um acordo para encerrar um processo relacionado a uma executiva veterana da IBM que foi contratada pelo presidente da Oracle, Larry Ellison, em junho. A IBM entrou com um processo contra sua ex-gerente geral de serviços Joanne Olsen em junho, acusando a executiva de violar […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de agosto de 2010 às 13h53.

San Francisco - A IBM e a Oracle chegaram a um acordo para encerrar um processo relacionado a uma executiva veterana da IBM que foi contratada pelo presidente da Oracle, Larry Ellison, em junho.

A IBM entrou com um processo contra sua ex-gerente geral de serviços Joanne Olsen em junho, acusando a executiva de violar um acordo de não concorrência segundo o qual ela deveria esperar um ano antes de aceitar um cargo em uma empresa rival.

A Oracle, por sua vez, entrou com uma ação contra a IBM.

Ambas concordaram em desistir do caso voluntariamente, segundo o tribunal em San Francisco, o que normalmente significa um acordo. Representantes da IBM e da Oracle não estavam disponíveis para comentar o assunto.

A disputa judicial intensificou a concorrência entre as empresas após a Oracle adquirir a Sun Microsystems por 5,6 bilhões de dólares em janeiro, garantindo a entrada da produtora de software no mercado de servidores.

Ellison tem afirmado que pretende superar a IBM no mercado de servidores e armazenamento de dados.

Leia mais sobre questões na justiça

Siga as últimas notícias de Gestão no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaIBMIndústria digitalJustiçaOracleServiçosTecnologia da informação

Mais de Negócios

De dormir no chão a andar 'sem roupas': os hábitos mais estranhos de grandes líderes

Como uma empresa catarinense garante a soberania nacional no tráfego de dados

Do cashback ao valuation bilionário: por que o iFood pode pagar até R$ 10 bi pela CRMBonus?

Café e educação: ela misturou as duas paixões e criou uma empresa de R$ 1 milhão no Nordeste