Negócios

J&F desiste de comprar a Delta

Segundo Joesley Batista, controlador da holding, construtora sofre crise de credibilidade

Joesley Batista, do JBS: o governo não teve nada a ver com a compra da Delta (Daniela Toviansky/EXAME.com)

Joesley Batista, do JBS: o governo não teve nada a ver com a compra da Delta (Daniela Toviansky/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de junho de 2012 às 13h47.

São Paulo - A J&F, holding que detém o controle do JBS, anunciou, nesta sexta-feira, que desistiu de comprar a construtora Delta. Segundo Joesley Batista, um dos controladores do grupo, a construtora sofre crise de credibilidade. 

"Não achamos que somos a melhor pessoa para ficar no meio de uma companhia que luta pela sobrevivência", disse o empresário, em coletiva com a imprensa, hoje.

No início do mês passado, a J&F assumiu a gestão da construtora Delta - a empresa é investigada por manter ligações com Carlinhos Cachoeira. A venda da Delta foi antecipada pelo blog Primeiro Lugar, de EXAME.

De acordo com comunicado divulgado ao mercado, na ocasião, a opção de compra da companhia só seria exercida,  após o resultado da auditoria promovida para investigar as supostas ligações da empresa em esquemas de corrupção.

Interesse

Em entrevista recente à revista EXAME, o Batista chegou a afirmar que a compra da construtora estava relacionada ao desejo do grupo de atuar em diferentes setores.

"Já estamos em consumo, commodities, capital intensivo e finanças. Por isso, estava há al­guns meses olhando o setor de infraestrutura, especificamente construtoras", disse o empresário. 

Acompanhe tudo sobre:Carnes e derivadosConstrutora DeltaEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFusões e AquisiçõesJ&FJBSNegociações

Mais de Negócios

O segredo das marcas que mais convertem está neste tipo de conteúdo

Na guerra do delivery, 99Food faz 1 milhão de entregas em 45 dias. Próxima parada: São Paulo

Jovem de 29 anos de um bairro pobre de Londres ficou milionário ao vender sua empresa de marketing

Empresário falido de 39 anos ficou milionário vendendo pedras como animais de estimação