Negócios

Johnson & Johnson negocia compra da Synthes por U$20 bi, diz jornal

No entanto, as negociações foram qualificadas como frágeis e podem ser interrompidas a qualquer momento, afirmou uma das fontes ao jornal

A J&J possui cerca de 250 companhias separadas sob seu controle e a compra da Synthes seria uma de suas maiores aquisições
 (Lia Lubambo / EXAME)

A J&J possui cerca de 250 companhias separadas sob seu controle e a compra da Synthes seria uma de suas maiores aquisições (Lia Lubambo / EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2011 às 21h45.

Nova York - A Johnson & Johnson está em negociações para comprar a fabricante de equipamentos médicos suíça Synthes por 20 bilhões de dólares, de acordo com reportagem publicada no site do Wall Street Journal, citando fontes a par do assunto.

No entanto, as negociações foram qualificadas como frágeis e podem ser interrompidas a qualquer momento, afirmou uma das fontes ao jornal.

As ações da Synthes registraram alta de 6,2 por cento na Suíça nesta sexta-feira, com operadores citando rumores de que a J&J ou a fabricante norte-americana de aparelhos médicos Medtronic estariam interessadas em comprar a empresa.

A J&J se recusou a comentar a reportagem. Um porta-voz da Synthes nos Estados Unidos não estava disponível para comentários imediatamente.

A J&J possui cerca de 250 companhias separadas sob seu controle e a compra da Synthes seria uma de suas maiores aquisições.

A J&J tentou adquirir a fabricante norte-americana de equipamentos médicos Guidant há alguns anos, mas a Boston Scientific fez uma oferta maior.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesJohnson & Johnson

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares