Negócios

JBS Friboi inaugura centro de distribuição na Rússia

São Paulo - O grupo JBS Friboi inaugurou hoje uma fábrica de produção de hambúrgueres e uma plataforma de distribuição em Odinzoco, nas proximidades de Moscou (Rússia), de acordo com comunicado encaminhado pela assessoria de imprensa da companhia. O complexo industrial recebeu investimento de 100 milhões de euros. Com a nova fábrica, a italiana Inalca […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

São Paulo - O grupo JBS Friboi inaugurou hoje uma fábrica de produção de hambúrgueres e uma plataforma de distribuição em Odinzoco, nas proximidades de Moscou (Rússia), de acordo com comunicado encaminhado pela assessoria de imprensa da companhia. O complexo industrial recebeu investimento de 100 milhões de euros. Com a nova fábrica, a italiana Inalca JBS, joint venture entre a JBS e o grupo Cremonini, espera elevar o seu faturamento em 20% este ano. Em 2009, a Inalca faturou cerca de 140 milhões de euros.

A unidade, que reunirá todas as atividades desenvolvidas pela subsidiária da JBS naquele país, MARR Rússia, fabricará produtos para o segmento de food service, atendendo principalmente à rede McDonald's na Rússia, e venderá carne como matéria-prima para outras indústrias de processamento. A unidade tem capacidade de produção de 80 mil hambúrgueres por hora.

"Este novo complexo industrial representa mais uma etapa na construção da nossa plataforma de processamento e distribuição global, reafirmando assim o nosso compromisso de estar cada vez mais perto dos nossos consumidores finais", disse em comunicado o presidente da JBS, Joesley Batista.

 

Acompanhe tudo sobre:Empresas abertasEmpresas brasileirasJBSCarnes e derivadosÁsiaEuropaInvestimentos de empresasRússia

Mais de Negócios

Exame Sul inaugura sede em Florianópolis para reforçar a cobertura de empreendedorismo

Startup que nasceu no Sírio-Libanês recebe investimento de gigante da saúde

Yum Brands, dona de KFC, Taco Bell e Pizza Hut, anuncia mudanças no comando

Microsoft exige retorno de funcionários ao escritório três dias por semana a partir de fevereiro