Negócios

JP Morgan tem 7% da Telecom Italia em acordo com Telefónica

A Telefónica emitiu no ano passado 750 milhões de euros em bônus conversíveis em ações da Telecom Italia que vence em 2017


	Torre da Telecom Italia em Roma: grupo espanhol assinou um acordo com o JP Morgan que dá temporariamente a fatia na Telecom Italia ao banco norte-americano
 (Alessandro Bianchi/Reuters)

Torre da Telecom Italia em Roma: grupo espanhol assinou um acordo com o JP Morgan que dá temporariamente a fatia na Telecom Italia ao banco norte-americano (Alessandro Bianchi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2015 às 10h49.

Milão - O banco de investimento norte-americano JP Morgan tem uma fatia de 7 por cento na Telecom Italia como parte de um acordo com a espanhola Telefónica, segundo documento do órgão regulador dos mercados italianos, Consob.

A Telefónica emitiu no ano passado 750 milhões de euros em bônus conversíveis em ações da Telecom Italia que vence em 2017.

O grupo espanhol assinou um acordo com o JP Morgan que dá temporariamente a fatia na Telecom Italia ao banco norte-americano.

Em um prazo de dois anos, a Telefónica poderá recuperar as ações em poder com o JP Morgan para entregá-las a investidores que compraram os bônus conversíveis, segundo o documento.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoEmpresasEmpresas americanasFinançasJPMorganTelecom Italia

Mais de Negócios

60% das empresas fecham em 5 anos — as que resistem apostam nesta estratégia

Do suor ao sucesso: Insider, das camisetas tecnológicas, recusou Shark Tank e mira R$ 600 milhões

Ele usou a indenização após demissão para abrir um negócio – hoje fatura mais de US$ 10 bilhões

O que são derivativos? Conheça contratos financeiros que protegem e movimentam o mercado