Negócios

Mulher xinga ex-chefes no Orkut e é condenada pela Justiça

Justiça do Trabalho determinou que ex-funcionária indenize em R$ 4 mil antigos patrões


	Mulher usou Orkut para ofender ex-patrões e foi condenada pela Justiça
 (Reprodução)

Mulher usou Orkut para ofender ex-patrões e foi condenada pela Justiça (Reprodução)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 29 de novembro de 2012 às 11h47.

São Paulo – O Tribunal Superior do Trabalho (TST) condenou uma ex-funcionária de um pet shop a pagar indenização a seus antigos patrões no valor de 4.000 reais. De acordo com o TST, a mulher ofendeu o casal - dono do estabelecimento comercial - em sua página do Orkut, usando palavras de baixo calão. 

Segundo o processo, julgado pela 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, após o rompimento do contrato de trabalho, a empregada começou a difamar os proprietários na rede social, fazendo comentários ofensivos sobre a vida íntima deles. O casal alegou também que a ex-empregada teria confessado a prática de maus tratos aos animais de propriedade deles.

A ex-funcionária, por sua vez, de acordo com o TST, alegou que não havia provas suficientes para o dano, uma vez que os comentários feitos no Orkut não citavam nomes das pessoas, nem do estabelecimento.

Os magistrados que avaliaram o processo, no entanto, entenderam que, embora não nominados, a partir do teor das conversas era claramente possível a identificação dos envolvidos já que a empregada mencionava datas e atividades desenvolvidas.

O juiz da 1ª Vara do Trabalho de Curitiba, então, acolheu o pedido dos ex-empregadores e determinou o pagamento de 2.000 reais para cada um deles.

De acordo com a Justiça a conduta da mulher foi considerada desleal e antiética, “Pois inclusive a confissão de crime de maus tratos a animais, causaram prejuízo moral aos proprietários do pet shop".

Acompanhe tudo sobre:ChefesGoogleInternetJustiçaOrkutpet-shopsProcessos trabalhistasRedes sociais

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares