Negócios

Kraft Heinz terá de refazer relatórios após investigação

Revisão exige ajustes de US$ 208 milhões relacionados aos custos dos produtos vendidos

Kraft Heinz: empresa encontrou erro milionário em balanços financeiros (Scott Olson/Getty Images)

Kraft Heinz: empresa encontrou erro milionário em balanços financeiros (Scott Olson/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 7 de maio de 2019 às 10h55.

A Kraft Heinz vai refazer relatórios financeiros de um período de dois anos para corrigir os erros que resultaram de lapsos de práticas de aquisição por alguns de seus funcionários, disse a empresa de alimentos embalados em um documento nesta segunda-feira.

A Kraft Heinz também informou que recebeu uma intimação adicional da Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos em 1º de março, relacionada à ágio e imparidades de ativos intangíveis e uma solicitação de documentos associados ao negócio de aquisições.

A empresa havia divulgado em fevereiro que havia sido intimada pela SEC em relação a uma investigação sobre suas políticas contábeis, procedimentos e controles internos relacionados à sua aquisição. Após a primeira intimação, a empresa, juntamente com seu advogado externo e contadores forenses, iniciou uma investigação sobre as práticas de aquisição.

Devido a essas descobertas, a companhia disse que não seria capaz de divulgar seu relatório trimestral para o período até 30 de março.

A Berkshire Hathaway, de Warren Buffett, maior acionista da Kraft Heinz com uma participação de 26,7 por cento, disse no sábado que seus resultados excluem os resultados da Kraft Heinz porque a empresa não havia divulgado seus próprios números trimestrais.

As distorções em seus relatórios para os anos de 2016, 2017 e os primeiros nove meses de 2018 estão relacionadas principalmente ao momento e reconhecimento dos contratos com fornecedores na área de aquisições, disse a empresa.

A investigação e a revisão exigiram ajustes de cerca de 208 milhões de dólares relacionados aos custos dos produtos vendidos e os resultados da investigação também revelaram que não houve desvios de conduta de nenhum membro da equipe de gerenciamento sênior da Kraft Heinz.

A Kraft também disse que analisou os contratos com fornecedores e descobriu que distorções adicionais podem ou não ter resultado de conduta imprópria ligada a suas práticas de aquisições.

Acompanhe tudo sobre:Kraft Heinz

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares