Negócios

Lafarge vende atividades de gesso para Etex por €145 mi

Lafarge venderá sua participação remanescente de 20% nas operações de gesso da Europa e da América do Sul para o grupo belga de materiais de construção


	Produção de cimento: a Lafarge havia vendido 80 por cento do negócio para a Etex em 2011 mas manteve uma participação minoritária
 (Getty Images)

Produção de cimento: a Lafarge havia vendido 80 por cento do negócio para a Etex em 2011 mas manteve uma participação minoritária (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de dezembro de 2013 às 08h24.

Paris - Fabricante francesa de cimentos Lafarge disse que venderá sua participação remanescente de 20 por cento nas operações de gesso da Europa e da América do Sul para o grupo belga de materiais de construção Etex por 145 milhões de euros (198 milhões de dólares) em dinheiro.

A transação deve ser concluída nas próximas semanas, informou a Lafarge em comunicado nesta quinta-feira. A Lafarge havia vendido 80 por cento do negócio para a Etex em 2011 mas manteve uma participação minoritária.

A Lafarge vem se desfazendo de ativos não estratégicos e focando as atenções em cimento e concreto. A maior fabricante de cimento do mundo quer reduzir sua dívida para menos de 10 bilhões de euros neste ano e 9 bilhões de euros em 2014.

Em 30 de setembro, a dívida líquida era de 10,94 bilhões de euros.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisFusões e AquisiçõesMateriais de construção

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares