Negócios

Larry Page faz primeiras mudanças na administração do Google

Empresa terá foco nas mídias sociais e nos programas mobile

Setores de redes sociais falarão diretamente com o novo presidente, Larry Page (Chris Hondros/Getty Images)

Setores de redes sociais falarão diretamente com o novo presidente, Larry Page (Chris Hondros/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2011 às 16h03.

Los Angeles - O presidente-executivo do Google, Larry Page, em sua primeira grande reorganização da empresa desde que assumiu o cargo, fez mudanças para agilizar a tomada de decisão nas importantes unidades de redes sociais, serviços móveis, softwares para Internet e a unidade do Youtube, reportou o jornal The Los Angeles Times.

O diretor da unidade de redes sociais Vic Gundotra; o da unidade Android, Andy Rubin; o vice-presidente sênior da unidade do Chrome, Sundar Pichai e o diretor da unidade do Youtube, Salar Kamangar, receberam uma linha de comunicação direta com Page, além de maior autonomia, afirmou o jornal, citando fontes familiares com o assunto.

Outros que também receberam linhas diretas para se comunicar com Page --que, oficialmente, assumiu o cargo na segunda-feira-- foram o vice-presidente sênior do setor de buscas, Alan Eustace, e a diretora da área de publicidade, Susan Wojcicki, afirmou o jornal.

O Google não pôde ser imediatamente contatado para fazer comentários sobre o assunto nesta sexta-feira.

Investidores haviam previsto mudanças corajosas e agressivas da parte de Page para reduzir gradualmente a burocracia no Google, e um foco renovado nos setores de buscas, serviços móveis e inovação tecnológica. Mas alguns temiam que Page pudesse negligenciar a tarefa crucial de um presidente-executivo de lidar com as expectativas de Wall Street.

As mudanças apontam para grandes áreas no foco da companhia, que domina a busca na Internet e publicidade, mas está se expandindo --com sucesso relativo-- para o setor de redes sociais e software para aparelhos móveis.

Acompanhe tudo sobre:EmpresáriosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosGoogleInternetLarry PagePersonalidadesRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Negócios

Como a Nestlé usa IA para 'rastrear' 700 mil cápsulas de café por dia no Brasil 

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida