Negócios

LG Display aposta nas TVs OLED apesar de dúvidas

LG Display e sua empresa irmã, a segunda maior fabricante de televisores do mundo LG Electronics Inc, foram os maiores defensores de TVs OLED


	Televisor OLED da LG: LG Display e sua empresa irmã, a segunda maior fabricante de televisores do mundo LG Electronics Inc, foram os maiores defensores de TVs OLED
 (Divulgação / LG)

Televisor OLED da LG: LG Display e sua empresa irmã, a segunda maior fabricante de televisores do mundo LG Electronics Inc, foram os maiores defensores de TVs OLED (Divulgação / LG)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2015 às 13h31.

Seul- A sul-coreana LG Display planeja aumentar a capacidade de produção de painéis de diodos orgânicos emissores de luz (OLED) para TVs, buscando o crescimento em um novo campo da tecnologia que seus rivais julgam ser ainda muito caro para obter sucesso.

A LG Display e sua empresa irmã, a segunda maior fabricante de televisores do mundo LG Electronics Inc, foram os maiores defensores de TVs OLED, que esperam venha a dar-lhes uma vantagem competitiva sobre os rivais uma vez que a tecnologia amadurecer.

Na terça-feira, a LG Display informou que vai mais do que quadruplicar a capacidade de produção mensal de painéis OLED TV para 34 mil unidades até o final do ano, ante 8.000 atualmente.

As empresas dizem que o OLED é muito superior à tecnologia de display de cristal líquido (LCD), oferecendo melhor qualidade de imagem, bem como menor consumo de energia. Os custos, no entanto, são muito mais elevados, tornando as TVs OLED, várias vezes, mais caras do que as com LCD.

Acompanhe tudo sobre:Empresasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaEmpresas coreanasTVTelevisãoLG

Mais de Negócios

Homem de 37 anos se torna o bilionário mais jovem do mundo com uma fortuna de US$ 18 bilhões

Mulher de 50 anos transformou um passatempo com os filhos em negócio de US$ 1 bilhão

'Acreditamos no poder das conexões para inspirar o empreendedorismo', diz presidente do LIDE RS/SC

Ele comprou uma empresa e fez ela crescer 171% em dois anos — agora quer fazer tudo de novo