Negócios

Lucro da CPFL Energia cai 0,4% no 3º trimestre

Companhia registrou lucro líquido de 355 milhões de reais no terceiro trimestre


	Eletricistas da CPFL: Ebitda da companhia foi de 1,065 bilhão de reais
 (ALEXANDRE BATTIBUGLI/Divulgação)

Eletricistas da CPFL: Ebitda da companhia foi de 1,065 bilhão de reais (ALEXANDRE BATTIBUGLI/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de novembro de 2013 às 20h52.

Rio de Janeiro - A CPFL Energia registrou lucro líquido de 355 milhões de reais no terceiro trimestre, leve queda de 0,4 por cento frente ao mesmo período do ano passado, informou a empresa nesta quarta-feira.

Mas o lucro veio acima da previsão média de cinco analistas consultados pela Reuters para o período, de 293,9 milhões de reais.

A companhia disse em relatório que o resultado reflete principalmente o efeito do terceiro ciclo de revisão tarifária nas distribuidoras e menores custos e despesas operacionais.

A companhia destacou também o aumento de 4,3 por cento nas vendas na área de concessão, para 14.490 GWh, com aumento de 7,6 por cento no segmento residencial e de 4,9 por cento no segmento comercial. A indústria subiu 2,5 por cento.

O avanço do segmento residencial foi sustentado pelas baixas temperaturas na região Sul do país, segundo a companhia, e pelo bom desempenho da renda ao longo do ano.

As vendas no mercado cativo subiram 3 por cento, para 10.084 GWh. Já a energia relativa ao consumo dos clientes livres na área de atuação das distribuidoras do grupo atingiu 4.407 GWh, aumento de 7,4 por cento, reflexo da migração de clientes industriais e comerciais do mercado cativo para o mercado livre.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de 1,065 bilhão de reais, crescimento de 13,6 por cento na comparação anual.

Os custos e despesas operacionais atingiram 634 milhões de reais, redução de 29,1 por cento, decorrendo da baixa dos custos de construção de infraestrutura.

Atualizado às 21h52min.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEnergia elétricaServiçosLucroCPFLBalanços

Mais de Negócios

Get in the Ring 2025: inscrições abertas para o duelo de startups no ringue

Aço Gerdau está presente na maior rampa de skate do mundo, em Porto Alegre

Quatro empreendedores que provam que um negócio de sucesso pode nascer do fracasso

Tufão Ragasa leva seguradoras chinesas a reforçar prevenção de riscos com tecnologia