Negócios

Lucro líquido da Samsung sobe 49,7% no 2º trimestre

Lucro líquido da companhia sul-coreana subiu para um valor recorde de 7,77 trilhões de won, frente a 5,19 trilhões de won no mesmo período do ano passado

Smartphone Galaxy S4: telefonia móvel continua sendo o maior gerador de ganhos para a Samsung (SeongJoon Cho/Bloomberg)

Smartphone Galaxy S4: telefonia móvel continua sendo o maior gerador de ganhos para a Samsung (SeongJoon Cho/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de julho de 2013 às 23h22.

Seul - A Samsung Electronics anunciou há pouco que o seu lucro líquido aumentou em quase 50% no segundo trimestre de 2013, impulsionado pelo recorde de vendas de smartphones. No período, o lucro líquido da companhia sul-coreana subiu 49,7% para um valor recorde de 7,77 trilhões de won, frente a 5,19 trilhões de won no mesmo período do ano passado.

No mesmo sentido, o lucro operacional subiu 47,5% entre abril e junho deste ano, marcando 9,53 trilhões de won, contra 6,46 trilhões de won no segundo trimestre de 2012. As vendas cresceram 20,7%, passando de 47,60 trilhões de won para 57,46 trilhões de won no segundo trimestre deste ano.

A telefonia móvel continua sendo o maior gerador de ganhos para a Samsung. Além de celulares, a Samsung é o maior fornecedor do mundo de chips de memória, monitores e televisores. Celulares e equipamentos de telecomunicações responderam por 66% do lucro operacional da Samsung no segundo trimestre. Mas a margem de lucro operacional de seu negócio de comunicações móveis caiu para 17,7% no segundo trimestre, frente a 19,8% no primeiro trimestre.

Analistas estimam que a Samsung tenha vendido cerca de 75 milhões de smartphones entre abril e junho, incluindo aproximadamente 20 milhões Galaxy S4s. Mas eles observam que uma queda potencial no preço médio da venda de seus celulares representam um desafio para o negócio móvel da empresa no futuro. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas coreanasempresas-de-tecnologiaIndústria eletroeletrônicaLucroSamsungSmartphones

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares