Negócios

Lucro da Portugal Telecom ganha impulso no 2o tri por Vivo

Lisboa - A Portugal Telecom divulgou nesta quinta-feira um salto de 82 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, acima do esperado, impulsionado pelos resultados da Vivo e por ganhos cambiais. A companhia informou que o lucro líquido subiu para 164,2 milhões de euros (217,2 milhões de dólares), enquanto as receitas avançaram 17 por cento […]

sedeportugaltelecom460-jpg.jpg (.)

sedeportugaltelecom460-jpg.jpg (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Lisboa - A Portugal Telecom divulgou nesta quinta-feira um salto de 82 por cento no lucro líquido do segundo trimestre, acima do esperado, impulsionado pelos resultados da Vivo e por ganhos cambiais.

A companhia informou que o lucro líquido subiu para 164,2 milhões de euros (217,2 milhões de dólares), enquanto as receitas avançaram 17 por cento no trimestre contra o obtido um ano antes, para cerca de 1,91 bilhão de euros. Pesquisa da Reuters com analistas indicava ganho de 96 milhões de euros e faturamento de 1,83 bilhão.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) cresceu 11 por cento, para 663,6 milhões de euros, também excedendo a expectativa média do mercado, de 648 milhões.

A empresa não divulgou expectativas de desempenho para todo o ano.

Na quarta-feira passada, a Vivo divulgou alta acima da esperada, de 30 por cento, no lucro líquido, no mesmo dia em que a espanhola Telefónica acertou acordo para comprar a participação da Portugal Telecom na operadora brasileira.

Em Portugal, os negócios com telefonia fixa da Portugal Telecom, que incluem Internet, TV paga e serviços de telefone, tiveram receitas 2 por cento maiores, em 482,8 milhões de euros. Apesar disso, o faturamento com telefonia móvel caiu 6 por cento, para 343,6 milhões de euros.

Saiba tudo sobre o setor de telecomunicações

Siga as últimas notícias do site EXAME sobre Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EuropaLucroPiigsPortugalTelecomunicações

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares