Negócios

Lucro trimestral da Oracle cresce com aquisição da Sun

Boston - A Oracle informou um lucro trimestral acima do esperado por analistas nesta quinta-feira, devido ao acréscimo dos resultados da divisão de hardware da Sun Microsystems. A Sun, recentemente adquirida pela companhia, adicionou mais de 400 milhões de dólares ao lucro operacional da Oracle, excluindo itens. A Oracle registrou lucro excluindo itens de 0,60 […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Boston - A Oracle informou um lucro trimestral acima do esperado por analistas nesta quinta-feira, devido ao acréscimo dos resultados da divisão de hardware da Sun Microsystems.

A Sun, recentemente adquirida pela companhia, adicionou mais de 400 milhões de dólares ao lucro operacional da Oracle, excluindo itens.

A Oracle registrou lucro excluindo itens de 0,60 dólar por ação no seu quarto trimestre fiscal de 2010, fechado em 31 de março. A expectativa de Wall Street era de 0,54 dólar por ação, nessa base, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

A receita da companhia teve alta de 39 por cento, para 9,5 bilhões de dólares, em linha com as estimativas de analistas, após a entrada da Oracle no mercado de hardware com a compra da Sun por 5,6 bilhões de dólares em janeiro.

Novas vendas de software aumentaram em 14 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior, para 3,1 bilhões de dólares. Há 3 meses, a empresa disse que previa um crescimento entre 3 e 13 por cento para as novas vendas.

O lucro líquido trimestral subiu para 2,4 bilhões de dólares, ou 0,46 dólar por ação, contra 1,9 bilhão de dólares, ou 0,38 dólar por ação, um ano antes.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaLucroOracleTecnologia da informação

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra