Negócios

Marfrig anuncia construção de dois empreendimentos na China

Por meio de sua subsidiária no país, a Keystone Foods, a Marfrig vai investir cerca de 310 milhões de dólares até 2020 no mercado chinês

Marfrig: investimentos na China somam quase 310 milhões de dólares (DIVULGACAO)

Marfrig: investimentos na China somam quase 310 milhões de dólares (DIVULGACAO)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 11 de abril de 2011 às 10h37.

São Paulo – A Marfrig anunciou a construção de dois empreendimentos na China por intermédio de sua subsidiária Keystone Foods no país. De acordo com fato relevante divulgado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), nesta segunda-feira (11/4), os investimentos têm como objetivo explorar as oportunidades de fornecimento para atender a crescente demanda de distribuição do mercado chinês.

Os investimentos somados das duas joint-ventures chegam a quase 310 milhões de dólares. Os aportes devem ser feitos ao longo dos próximos dez anos. Segundo o comunicado, o primeiro projeto batizado de COFCO Keystone Foods Supply Chain Investment Company receberá investimentos de 252 milhões de dólares, até 2020, e prevê a construção de seis centros de distribuição, com frota de transportes e plataforma de tecnologia de informação de suporte.

Já o segundo projeto, chamado de Keystone-Chinwhiz Poultry Vertical Integration, vai explorar a verticalização da operação de aves no país. Esse empreendimento terá capacidade de processamento de 200.000 aves por dia. A unidade já atende a mais de 2.600 restaurantes na China, Hong Kong e Japão.

Os dois contratos devem ser assinados até a próxima segunda-feira (17/4). A Keystone Foods, subsidiária da Marfrig na China, é um dos maiores fornecedores mundiais de proteínas animais e de serviços de distribuição para restaurante. A Companhia atua no mercado chinês há mais de 20 anos.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas brasileirasAlimentos processadosCarnes e derivadosMarfrigÁsiaChinaInvestimentos de empresasacordos-empresariaisJoint-venturesAssociações

Mais de Negócios

Fundadores da Mistral AI entram para ranking de bilionários na França

Inflação da saúde deve gerar maior alta de custos em 15 anos nos EUA

Elon Musk retoma o topo da lista dos mais ricos do mundo em disputa bilionária com Larry Ellison

Mulher de 50 anos transformou passatempo com os filhos em um negócio de US$ 1 bilhão