Negócios

Mastercard aposta em parcelamento de compras no Reino Unido

Empresa firmou uma parceria com a empresa de máquina de cartões Verifone Systems para oferecer parcelamentos no cartão de crédito

Mastercard: consumidores britânicos terão a opção de pagar suas compras em parcelas fixas mensais (Håkan Dahlström/ Flickr/ Creative Commons/Divulgação)

Mastercard: consumidores britânicos terão a opção de pagar suas compras em parcelas fixas mensais (Håkan Dahlström/ Flickr/ Creative Commons/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 1 de dezembro de 2016 às 10h45.

Cannes - A Mastercard firmou uma parceria com a empresa de máquina de cartões Verifone Systems que permitirá aos consumidores britânicos em breve parcelar compras feitas com cartões de crédito.

O aplicativo "Mastercard Instalments" - o primeiro do tipo no Reino Unido - será lançado em terminais de compra da Verifone em algumas redes de varejo em janeiro e depois será disponibilizado para outras lojas em todo o país.

Consumidores considerados elegíveis pelos seus bancos terão a opção de pagar suas compras em parcelas fixas mensais assim que inserirem o cartão na máquina.

Eles também serão orientados sobre as taxas cobradas, em linha com os termos do empréstimo.

"Para o comerciante, é uma proposta interessante porque estamos dizendo: vamos dar aos seus consumidores um novo modo de financiar suas compras que é privado - eles não precisam falar com ninguém nem fazer qualquer análise de crédito", disse Nathan Gill, vice-presidente de inovação e habilitação de comércio da Verifone, à Reuters durante a conferência Trustech, em Cannes.

"É muito simples: eles colocam o Mastercard e recebem uma oferta em tempo real, podendo decidir se aceitam ou não", explicou.

O aplicativo será lançado no que a Verifone chama de "Plataforma de Comércio", dentro do terminal de pagamento, que permite a fintechs como a chinesa Alipay e outros desenvolvedores criar aplicativos de pagamento.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoCartões de créditoMasterCard

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente