Negócios

Me ajuda, Google! Rapper quer mãozinha da empresa em negócio

Durante show em Nova York, Kanye West pediu a Eric Schmidt que investisse na Donda, sua agência de inovação para jovens

Me dá um dinheiro aí?: Kanye West busca apoiadores para sua agência de inovação - até em shows (rodrigoferrari/Wikimedia)

Me dá um dinheiro aí?: Kanye West busca apoiadores para sua agência de inovação - até em shows (rodrigoferrari/Wikimedia)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de novembro de 2013 às 10h33.

São Paulo - O rapper Kanye West quer uma "mãozinha" do Google para tocar a Donda, sua agência de inovação para jovens. O pedido foi feito diretamente a Eric Schmidt, presidente da companhia de tecnologia, que assistia show do artista no Madison Square Garden, em Nova York, na última quarta.

"Depois de contar a todos que o presidente do Google estava 'in the house' (na casa, em tradução livre), West perguntou cerca de uma dúzia de vezes ao público: 'Vocês todos querem que Eric Schmidt invista na Donda?' A resposta foi um retumbante sim", noticiou o site americano Complex.

Com a missão de "implementar artes e experiências de saúde, bem-estar e literatura que transformem jovens", a Donda "visa proporcionar um ambiente seguro e criativo que inspira, desafia e produz solucionadores para os problemas de amanhã" - segundo descrição disponível no site da empresa.

"West quer que a Donda se torne uma companhia de trilhões de dólares que revolucione a indústria da moda", afirma o Business Insider. A quem possa interessar: Donda era o nome da finada mãe de West.

Já o Google é hoje a companhia com segundo maior valor de mercado do mundo - tendo ultrapassado a Microsoft e ficando atrás apenas da Apple. Entre os investimentos mais recentes da empresa, estão a compra do aplicativo Bump, de patentes pertencentes à firma taiwanesa Hon Hai e da Waze, uma companhia de mapeamento israelense.

Na última semana, foi anunciada uma grave falha de segurança no Gmail, serviço de e-mail do Google, que permitia que a senha dos usuários fosse roubada.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEric SchmidtGoogleKanye WestPersonalidadesRappersTecnologia da informação

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares