Negócios

Metalúrgicos da Embraer rejeitam oferta de reajuste de 6%

Cerca de 3 mil trabalhadores participaram da assembleia na entrada do primeiro turno da fábrica da Embraer, atrasando o início de produção em uma hora


	Operário trabalha na Embraer: trabalhadores da Embraer cobram reajuste salarial de 13,5 por cento e redução da jornada para 40 horas semanais
 (Divulgação/Embraer)

Operário trabalha na Embraer: trabalhadores da Embraer cobram reajuste salarial de 13,5 por cento e redução da jornada para 40 horas semanais (Divulgação/Embraer)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de setembro de 2013 às 14h05.

São Paulo - Trabalhadores da fábrica da Embraer em São José dos Campos (SP) rejeitaram nesta quinta-feira proposta de reajuste salarial de 6,07 por cento feita pelo setor aeronáutico, informou o sindicato local.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos, cerca de 3 mil trabalhadores participaram da assembleia na entrada do primeiro turno da fábrica da Embraer, atrasando o início de produção em uma hora.

Os trabalhadores da Embraer cobram reajuste salarial de 13,5 por cento e redução da jornada para 40 horas semanais. "A proposta patronal de 6,07 por cento equivale apenas à reposição da inflação, com zero de aumento real", informou a entidade.

Segundo os trabalhadores, a jornada de 43 horas na Embraer "é a maior do setor aeronáutico e uma das maiores entre as empresas metalúrgicas da região".

Metalúrgicos de outras companhias na região, incluindo MWL e Emerson estão em greve por tempo indeterminado, segundo o sindicato.

Acompanhe tudo sobre:EmbraerEmpresasEmpresas abertasempresas-de-tecnologiaIndústriaSetor de transporteSiderurgia e metalurgiaSindicatos

Mais de Negócios

Acidente de carro leva jovem de 33 anos a vender pudim — hoje o negócio fatura US$ 450 mil ao ano

Frete grátis a partir de R$19: Mercado Livre aposta em menor valor da história para ampliar vendas

Miami Ad School lança nova edição de curso voltado para futuros estrategistas

Intelbras lança linha de produtos com foco em praticidade para o consumidor