Negócios

Murilo Ferreira deve presidir conselho da Petrobras

Atual presidente-executivo da mineradora deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega


	Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho
 (André Valentim/EXAME)

Murilo Ferreira: ele deverá substituir Luciano Coutinho (André Valentim/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de março de 2015 às 10h02.

São Paulo - A União, acionista controladora da Petrobras, indicou Murilo Ferreira, atual presidente-executivo da mineradora Vale, para presidente do conselho de administração da petroleira a ser eleito em assembleia de acionistas marcada para 29 de abril, segundo comunicado divulgado pela estatal nesta sexta-feira.

Murilo Ferreira deverá substituir Luciano Coutinho, que foi eleito na quinta-feira presidente do conselho em substituição ao ex-ministro da Fazenda Guido Mantega, que renunciou ao cargo.

A Petrobras ressaltou, no comunicado de quinta-feira, que a eleição de Coutinho, feita pelo conselho, seria válida até a próxima assembleia geral de acionistas.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasConselhos de administraçãoEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústria do petróleoMurilo FerreiraPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares