Desde fevereiro de 2013 a americana Amway tirou da Avon o posto de líder em vendas diretas do mundo, graças ao faturamento anual de 11,80 bilhões de dólares. Os produtos de nutrição da marca Nutrilite são o carro-chefe da empresa, que também vende cosméticos e outros produtos de limpeza.
A americana Avon segue no posto de segunda maior empresa de venda direta do mundo, com 9,95 bilhões de dólares de receita. No Brasil, a companhia é a terceira em vendas de perfumaria, depois do O Boticário e Natura.
A receita da fabricante de eletrodomésticos Vorwerk subiu de 3,3 para 3,7 bilhões de dólares – o suficiente para manter a empresa em quarto lugar no ranking.
A fabricante de cosméticos americana Mary Kay tomou o lugar que era da Natura no ano passado e em 2013 figura em quinto lugar com 3,6 bilhões de dólares em faturamento.
O faturamento da fabricante americana de cosméticos Nu Skin foi o que mais cresceu o ano passado entre as dez mais – de 2,2 para 3,18 bilhões de dólares, em 2013. Com isso, a empresa subiu do oitavo para o sétimo lugar do ranking global feito pela DSN.
Fundada na Suécia, a Oriflame também produz cosméticos e os vende por meio de venda direta. Em 2013, a empresa ficou em décimo lugar no ranking, com faturamento de 1,95 bilhão de dólares.
11. Agora, veja quem mais lucrou no país em 2013zoom_out_map
Edson Borgo, presidente da empresa de cosméticos, avalia fechar centro nos EUA e transferir operações para o Panamá. Tarifa proposta por Trump já prende mercadorias no porto de Santos
A prevenção de lesões no trabalho deve ser tratada como prioridade estratégica para proteger a saúde financeira das empresas, especialmente as de pequeno porte
Para crescer sem perder o controle, a rede aposta na formação de líderes internos e em um modelo híbrido de franquias e cotistas — e agora exporta o formato para América Latina