Negócios

Nintendo tem queda de 10% no lucro antes de lançamento do Switch Lite

O lucro operacional da empresa para o segundo trimestre de 2019 foi de 27 bilhões de ienes, o equivalente a US$ 252 milhões

Nintendo: empresa divulgou o balanço do segundo trimestre de 2019 (Kevork Djansezian/Reuters)

Nintendo: empresa divulgou o balanço do segundo trimestre de 2019 (Kevork Djansezian/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de julho de 2019 às 14h43.

Última atualização em 30 de julho de 2019 às 14h57.

Tóquio — A Nintendo divulgou nesta terça-feira, 30, uma queda de 10% no lucro trimestral, um resultado abaixo do esperado pelo mercado, já que aumento dos custos minimizou o impacto de vendas elevadas do console Switch.

O lucro operacional para os três meses até junho foi de 27,4 bilhões de ienes (252,26 milhões de dólares), contra a média de 40 bilhões de ienes de 10 estimativas de analistas compiladas pela Refinitiv.

A empresa de videogames com sede em Kyoto disse que vendeu 2,1 milhões de consoles Switch no trimestre, elevando a venda total do console para 36,9 milhões de unidades. A companhia manteve a previsão de vendas para o ano fiscal, terminado em março, em 18 milhões de unidades.

Com o objetivo de compensar as vendas em declínio do antigo portátil 3DS e expandir sua base de usuários, a Nintendo lançará em setembro o dispositivo Switch Lite, de preço menor que o irmão maior ao não trazer dock para TV e joysticks removíveis do Switch.

O Switch Lite será comercializado nos Estados Unidos por 199,99 dólares, comparado com o preço da versão padrão do Switch de 299,99 dólares. A Nintendo não forneceu uma previsão de vendas para o novo dispositivo.

O lançamento acontece no momento em que a Nintendo mostra sinais de maior abertura, se aliando a desenvolvedores de jogos para smartphones para desenvolver títulos como Mario Kart Tour, que deve ser lançado este ano em parceria com a DeNA.

Embora alguns analistas tenham dito que isso poderia ser um grande avanço para a companhia, os primeiros números de downloads do mais recente título para smartphones da Nintendo, o Dr. Mario World, desenvolvido com a Line Corp, ficaram atrás do jogo anterior, Mario Run, mostraram dados da Sensor Tower.

Acompanhe tudo sobre:BalançosLucroNintendo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares