Negócios

OGX anuncia Carvalho Lima como diretor de Exploração

Segundo comunicado, novo diretor tem experiência de mais de 35 anos na indústria de petróleo


	OGX: antecessor no cargo era Paulo de Tarso Guimarães
 (.)

OGX: antecessor no cargo era Paulo de Tarso Guimarães (.)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2013 às 20h29.

São Paulo - Em meio à expectativa do mercado de que anuncie sua recuperação judicial nos próximos dias, a OGX Petróleo e Gás informou, na noite desta terça-feira, 29, a nomeação de Gilberto Carvalho Lima para o cargo de diretor de Exploração. O antecessor no cargo era Paulo de Tarso Guimarães.

Segundo o comunicado da OGX, Carvalho Lima tem experiência de mais de 35 anos na indústria de petróleo, tendo ocupado diversas posições gerenciais na Petrobras no segmento de Exploração, onde liderou o planejamento e execução da perfuração e avaliação dos projetos exploratórios considerados estratégicos. Ele ingressou na OGX em 2011 e assumiu a Gerência Executiva de Operações Geológicas em 2013.

"Dessa forma, o Sr. Gilberto Carvalho Lima passa a compor a Diretoria Executiva da OGX, com o Sr. Paulo Narcélio Simões Amaral, diretor-presidente, Financeiro e de Relações com Investidores e com o Sr. Reinaldo José Belotti Vargas, diretor de Produção", disse a petroleira do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, que mais cedo comunicou não ter obtido um acordo nas negociações com credores para reestruturação de sua dívida.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleogestao-de-negociosExecutivosOGpar (ex-OGX)OGXP3

Mais de Negócios

Indústria brasileira mais que dobra uso de inteligência artificial em dois anos

MIT revela como empreendedores estão usando IA para acelerar startups

Um dos cientistas de IA mais brilhantes do mundo escolheu abandonar os EUA para viver na China

Investimentos globais em IA devem atingir 1,5 trilhão de dólares em 2025, projeta Gartner