Negócios

OGX Maranhão inicia perfuração na Bacia do Parnaíba

Poço está localizado na cidade de Capinzal do Norte, a cerca de 260 quilômetros de São Luís

Eike Batista: a MPX conduz o processo de licenciamento ambiental para um complexo de geração termoelétrica com capacidade de até 1.863 MW (.)

Eike Batista: a MPX conduz o processo de licenciamento ambiental para um complexo de geração termoelétrica com capacidade de até 1.863 MW (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A MPX Energia informou hoje, ao mercado, que a OGX Maranhão, iniciou a perfuração de um poço na Bacia do Parnaíba, estado do Maranhão. A OGX Maranhão é uma sociedade de propósito específico, na qual a companhia detém 33,3% do capital social e a OGX Petróleo e Gás 66,7%.

A identificação do poço é 1-OGX-16MA, e ele está localizado no bloco PN-T-68. O poço terrestre está sendo perfurado pela sonda QG-1, da Queiroz Galvão, e está localizado na cidade de Capinzal do Norte, a cerca de 260 quilômetros de São Luís. A perfuração do prospecto, batizado de Califórnia, deverá ser concluída em aproximadamente 70 dias.

A OGX Maranhão detém participação de 70% em sete blocos exploratórios terrestres na Bacia do Parnaíba, que se estendem por 21.471 quilômetros. Paralelamente, a MPX conduz o processo de licenciamento ambiental para um complexo de geração termoelétrica com capacidade de até 1.863 MW, informou a empresa em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Eike BatistaEmpresáriosEmpresasGás e combustíveisIndústria do petróleoMMXOGpar (ex-OGX)OSXPersonalidadesPetróleoRegião Nordeste

Mais de Negócios

Caravana Sebrae Delas destaca o protagonismo feminino nos negócios do Rio de Janeiro

Silêncio como estratégia: marca que se posiciona por meio da ausência

Russo fundador do Telegram quer repartir herança igualmente entre 100 filhos. É possível?

Startup que ‘trapaceia em tudo’ oferece até US$ 1 milhão para engenheiros