Negócios

Olympus será julgada em Londres

A fabricante japonesa de câmeras fotográficas e sua filial britânica serão julgadas por falsificação de contas, anunciou a empresa

Homem em frente ao logo da Olympus, em Tóquio: foi descoberto que o grupo nipônico e sua filial britânica falsificaram contas por 20 anos (Getty Images)

Homem em frente ao logo da Olympus, em Tóquio: foi descoberto que o grupo nipônico e sua filial britânica falsificaram contas por 20 anos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 10h19.

Tóquio - A fabricante japonesa de câmeras fotográficas Olympus e sua filial britânica Gyrus serão julgadas na Grã-Bretanha por falsificação das contas, anunciou a empresa em um comunicado.

"O Serviço de Fraudes Graves (SFO) encerrou a investigação e nos informou que iniciará uma ação penal", afirma o grupo japonês.

A primeira audiência acontecerá em um tribunal de Westminster em 10 de setembro.

O SFO iniciou uma investigação sobre o caso Olympus em 9 de novembro de 2011, depois da descoberta de que o grupo nipônico e sua filial britânica haviam falsificado as contas por 20 anos.

Em julho, três ex-executivos da Olympus, Tsuyoshi Kikukawa, Hideo Yamada e Hishashi Mori, foram condenados a prisão, mas com suspensão condicional das penas.

Acompanhe tudo sobre:Indústria eletroeletrônicaPaíses ricosEuropaReino UnidoFotografiaFraudesCâmeras digitaisOlympus

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente