Negócios

Paulo Penido, ex-Embraer, volta à Usiminas

Executivo foi indicado para fazer parte do conselho de administração da siderúrgica

Linha de produção da Usiminas (Domingos Peixoto/EXAME)

Linha de produção da Usiminas (Domingos Peixoto/EXAME)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 13 de abril de 2012 às 10h13.

São Paulo - Paulo Penido, ex-diretor financeiro da Embraer, foi indicado para ser membro do conselho de administração da Usiminas. O nome do executivo consta na proposta de administração apresentada ao mercado no mês passado, que será discutida em 24 de abril.

Rumores de mercado indicam que o nome de Penido será indicado para a presidência do conselho dá companhia. A Usiminas, por meio de sua assessoria de imprensa, não confirmou a informação, uma vez que a decisão cabe aos acionistas da siderúrgica.

Penido já trabalhou por quase uma década na Usiminas, como vice-presidente de finanças e relações com investidores. Ele também passou pela concorrente CSN, onde foi diretor de finanças e RI. Atualmente, ocupava o cargo de diretor de financeiro da Embraer.

Ontem, a Embraer comunicou o desligamento do executivo da companhia. No lugar de Penido, Frederico Curado, presidente-executivo da companhia, assumiu interinamente a função de diretor financeiro e de relações com investidores da empresa.
 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasSetor de transporteSiderúrgicasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaUsiminasEmpresas japonesasempresas-de-tecnologiagestao-de-negociosEmbraerConselhos de administração

Mais de Negócios

BYD anuncia centro de pesquisa de direção autônoma no Rio de Janeiro

Esta empresa vai faturar R$ 1,7 bilhão com um dos parques mais visitados do mundo e vários resorts

Ele largou quatro faculdades. Aos 41 anos, fatura R$ 111 milhões com IA, mora na praia e ama surfar

'O negócio de vocês está morrendo': essa padaria de SP passou por um choque de gestão