Negócios

Pepsico teria interesse na Marilan, diz jornal

Reportagem publicada no jornal Valor Econômico indica que após compra da Mabel, a empresa segue expansão

Bolacha da Marilan: empresa fechou o ano passado com prejuízo líquido ajustado de 10,1 milhões de dólares (Alfredo-Franco)

Bolacha da Marilan: empresa fechou o ano passado com prejuízo líquido ajustado de 10,1 milhões de dólares (Alfredo-Franco)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 09h55.

São Paulo – A Pepsico estaria interessada na fabricante de biscoitos Marilan. A informação foi publicada hoje no jornal Valor Econômico. No começo desse mês, a Pepsico anunciou a compra da brasileira Mabel - cujas marcas incluem Mabel, Elbi's, Kelly e Skinny.

A PepsiCo teria feito duas visitas este mês à Marilan. Em comunicado, a PepsiCo informou que “está sempre avaliando o mercado, em busca de oportunidades” e que tem como política não comentar rumores, incluindo planos de aquisição de outras companhias.

Sediada no interior paulista, na cidade de Marília, a Marilan é uma das seis maiores empresas brasileiras do segmento alimentício, com cerca de 2.300 funcionários e exportações para mais de 50 países.

A companhia faturou 318,7 milhões de dólares em 2010 – as vendas cresceram 2,6% em relação ao ano anterior. Mesmo assim, a empresa fechou o ano passado com prejuízo líquido ajustado de 10,1 milhões de dólares. 

Procurada pela reportagem, a Marilan ainda não tinha um posicionamento oficial. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasTrigoEmpresas americanasAlimentaçãoPepsicoMabel

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente