Negócios

Petrobras Biocombustível quer triplicar capacidade instalada de produção

Subsidiária comemora dois anos de existência e planeja terminar o ano com capacidade instalada de produção de 507 milhões de litros anuais

Petrobras: Em abril deste ano, a empresa produziu o primeiro etanol Petrobras a partir da usina de Bambuí, em Minas Gerais (.)

Petrobras: Em abril deste ano, a empresa produziu o primeiro etanol Petrobras a partir da usina de Bambuí, em Minas Gerais (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - A Petrobras Biocombustivel comemora hoje (15/7) dois anos de existência. A subsidiária planeja terminar o ano com capacidade instalada de produção quase triplicada, passando de 171 milhões para 507 milhões de litros por ano - concluída a duplicação de Candeias e adaptada a usina de Guamaré (RN).

A empresa começou como produtora de biodiesel, e ao longo desses dois anos, ampliou sua atuação neste segmento e entrou na produção de etanol por meio de parcerias com empresas do setor. A subsidiária tinha três usinas quando foi criada, e agora são 14 unidades de biodiesel e etanol, contando as participações. Atualmente, a empresa está presente em diferentes regiões do Brasil e iniciou projetos no exterior, em Portugal e Moçambique.

No segmento de biodiesel, a Petrobras Biocombustível atingiu a produção acumulada de 242 milhões de litros. A produção resulta das atividades das três usinas em Candeias (BA), Quixadá (CE) e Montes Claros (MG), além da unidade de Marialva (PR), na qual a subsidiária tem participação. Foram iniciados projetos no estado do Pará para produzir biodiesel a partir da palma, voltado para atender à região Norte do país e a produção de biodiesel na Europa.

Em abril deste ano, a empresa produziu o primeiro etanol Petrobras a partir da usina de Bambuí, em Minas Gerais. Com as parcerias firmadas com empresas do setor de etanol, a Petrobras Biocombustível registra participação em capacidade de moagem superior a 24 milhões de toneladas de cana-de-açúcar por ano, com capacidade para produzir mais de 900 milhões de litros de etanol por ano.

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasEtanolGás e combustíveisIndústria do petróleoPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares