Negócios

Petrobras confirma potencial de concessão com Repsol e BG

Estatal confirmou o grande potencial petroleiro de uma concessão em águas muito profundas no oceano Atlântico


	Plataforma da Petrobras: poço exploratório Sagitário alcançou uma profundidade de 7.110 metros em uma região a 194 quilômetros do litoral do estado de São Paulo
 (Sérgio Moraes/Reuters)

Plataforma da Petrobras: poço exploratório Sagitário alcançou uma profundidade de 7.110 metros em uma região a 194 quilômetros do litoral do estado de São Paulo (Sérgio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2014 às 23h34.

Rio de Janeiro - A Petrobras confirmou nesta terça-feira o grande potencial petroleiro de uma concessão em águas muito profundas no oceano Atlântico que compartilha com a hispânico-chinesa Repsol Sinopec e a britânica BG.

A "boa produtividade" e a grande qualidade do petróleo, de 32 graus na escala API, foram confirmadas após a conclusão de um poço conhecido como Sagitário, o primeiro perfurado na concessão BM-S-50, informou a companhia petrolífera brasileira em comunicado.

O poço exploratório Sagitário alcançou uma profundidade de 7.110 metros em uma região a 194 quilômetros do litoral do estado de São Paulo em que a profundidade do mar é de 1.871 metros.

"Os resultados obtidos comprovam a boa produtividade da descoberta. A prova também indicou que as reservas têm uma boa permeabilidade", segundo o comunicado da Petrobras.

Segundo a nota, a partir de 6.144 metros de profundidade foi constatada uma reserva de 159 metros "com petróleo de boa qualidade".

O consórcio que adquiriu o direito a explorar a concessão BM-S-50 é operado pela Petrobras, que tem 60% de participação, e completado pela Repsol Sinopec (20 %) e pela BG E&P Brasil (20%), uma concessionária da multinacional BG. EFE

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas espanholasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoIndústria do petróleoEnergiaIndústriaCombustíveisBG Group

Mais de Negócios

Quais são as 10 empresas do varejo brasileiro que mais cresceram em 2024? Veja quanto elas faturam

As 10 varejistas com o maior número de empregados no Brasil

Geyze Diniz entra para o conselho de Fundo de Impacto

Starbucks esclarece regra após barista se recusar a escrever nome de Charlie Kirk em copo