Negócios

Petrobras inicia fase vinculante para vender sua fatia no campo Papa-terra

A petroleira é a operadora do campo localizado na Bacia de Campos (RJ), com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes

Bacia de Campos (RJ): candidatos habilitados para a compra receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento (Germano Lüders/Exame)

Bacia de Campos (RJ): candidatos habilitados para a compra receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 18 de abril de 2020 às 09h33.

Última atualização em 18 de abril de 2020 às 09h34.

A Petrobras informa que iniciou a fase vinculante referente à venda da totalidade de sua participação no campo de Papa-terra, localizado em águas profundas, na Bacia de Campos. A Petrobras é a operadora do campo, com 62,5% de participação, em parceria com a Chevron, que detém os 37,5% restantes.

O campo de Papa-Terra faz parte da concessão BC-20 e está localizado em lâmina d'água de 1.200 metros. O campo iniciou sua operação em 2013 e sua produção média de óleo e gás, em 2019, foi de 17,3 mil boe/dia, através de duas plataformas, P-61 do tipo TLWP (Tension Leg Wellhead Plataform) e P-63 do tipo FPSO (Floating Production Storage and Offloading), onde é realizado o processamento de toda a produção. A P-61 conta com uma sonda afretada de apoio TAD (Tender Assisted Drilling).

Em comunicado ao mercado, a empresa diz que os habilitados para essa fase receberão carta-convite com instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo orientações para a realização de due diligence e para o envio das propostas vinculantes.

A estatal destaca ainda que a divulgação está de acordo com as diretrizes para desinvestimentos da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

"Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os seus acionistas", afirma.

Acompanhe tudo sobre:PetrobrasPetróleoIndústria do petróleo

Mais de Negócios

20 franquias baratas a partir de R$ 4.990 para abrir até o Natal

Os planos desta empresa para colocar um hotel de R$ 70 milhões do Hilton em Caraguatatuba

Conheça os líderes brasileiros homenageados em noite de gala nos EUA

'Não se faz inovação sem povo', diz CEO de evento tech para 90 mil no Recife