Negócios

Petrobras inicia venda de 3 térmicas na Bahia e uma no Rio Grande do Sul

Empresa vem buscando focar seus negócios em atividades de exploração e produção de petróleo em águas profundas

Petrobras: empresa ressaltou que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia (Sergio Moraes/Reuters)

Petrobras: empresa ressaltou que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia (Sergio Moraes/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 13 de maio de 2020 às 19h57.

A Petrobras iniciou processo para a venda de quatro usinas termelétricas, sendo três em Camaçari, na Bahia, movidas a óleo combustível, e uma em Canoas, Rio Grande do Sul, movida a óleo diesel ou gás natural, informou a companhia nesta quarta-feira.

Em Camaçari, as usinas são Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total instalada de 329 megawatts, enquanto a usina de Canoas tem 249 MW.

Nessa primeira etapa, a petroleira publica em seu site um teaser, que contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para seleção de potenciais participantes.

A empresa ressaltou que a operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhora de alocação do capital da companhia, que vem buscando focar seus negócios em atividades de exploração e produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Acompanhe tudo sobre:Indústria do petróleoPetrobras

Mais de Negócios

Receita amplia consulta ao Sintonia e soma mais de 1,6 milhão de empresas classificadas

Baiana transforma trauma de infância em negócio de R$ 800 mil com café e chocolate artesanal

Lembra dela? O que aconteceu com a Blockbuster, a maior rede de locadoras do mundo

Olist quer ser o 'banco invisível' das PMEs — e acaba de comprar a Flip para chegar lá