Negócios

Petrobras não tomou decisão sobre ativos no exterior

Companhia divulgou comunicado para esclarecer "notícias divulgadas na imprensa" sobre vendas de ativos na Argentina e na Nigéria


	Petróleo da Petrobras: segundo fontes, companhia lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria
 (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo da Petrobras: segundo fontes, companhia lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria (Sergio Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2013 às 13h02.

São Paulo - A diretoria da Petrobras não tomou nenhuma decisão sobre venda de ativos na Argentina e na Nigéria, disse a companhia em nota nesta quinta-feira.

O comunicado foi divulgado para esclarecer "notícias divulgadas na imprensa" sobre vendas de ativos nesses países.

"A Petrobras está constantemente analisando oportunidades de negócios que estejam alinhadas aos objetivos traçados em seu Planejamento Estratégico", disse.

Segundo fontes disseram à Reuters na semana passada, a Petrobras lançou um leilão para vender suas participações em campos de petróleo na Nigéria, em uma operação que pode alcançar até 5 bilhões de dólares.

A companhia reafirmou na nota que prevê 9,9 bilhões de dólares em desinvestimentos e reestruturação de ativos, com foco no Brasil e no exterior.

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCortes de custo empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasGás e combustíveisgestao-de-negociosIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Veja os dois erros que podem afundar sua ideia de negócio, segundo professora de Harvard

Herdeira do Walmart e mulher mais rica do mundo inaugura faculdade de medicina nos EUA

Startup fundada por dois ex-MIT atinge US$ 300 milhões em valuation com apenas dois anos de vida

Quem manda em Tarsila do Amaral? A briga dos 56 herdeiros, os contratos e o futuro da obra