Negócios

Petrobras vai aportar R$ 420 milhões na parceria com São Martinho

Nova Fronteira, empresa criada pela sociedade, planeja moer 7 milhões de toneladas de cana em 2014

Plantação de cana: investimentos aumentarão a produção de etanol da Nova Fronteira (.)

Plantação de cana: investimentos aumentarão a produção de etanol da Nova Fronteira (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

São Paulo - Na manhã de hoje (21/6), a Petrobras, por meio da sua subsidiária Petrobras Biocombustível, e o Grupo São Martinho anunciaram a criação conjunta da empresa Nova Fronteira. A nova companhia fará a produção de etanol na região Centro-Oeste do Brasil, no estado de Goiás, e já nasce com um patrimônio líquido de 858,8 milhões de reais e uma dívida líquida de 409,5 milhões de reais.

A Nova Fronteira será composta por dois ativos, provenientes da São Domingos: a Usina Boa Vista, atualmente em produção, e o projeto greenfield SMBJ Agroindustrial (a sigla é referente à denominação São Martinho Bom Jesus), ambos localizados em Goiás.

A Petrobras Biocombustível entra na parceria com o aporte de 420,8 milhões de reais, correspondentes a 49% das ações da nova empresa. O desembolso da Petrobras se dará em duas etapas. A primeira, de 257,6 milhões, ocorrerá depois da conclusão da due dilligence, daqui a até 90 dias, e o restante em até 12 meses.

Os investimentos serão destinados à ampliação da produção de moagem da Usina de da Boa Vista. Localizada em Quirinópolis, interior de Goiás, a unidade terá sua capacidade industrial ampliada dos atuais 2,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para 7 milhões na safra de 2014/2015.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (21/6), em São Paulo, as empresas não puderam comentar por que preferiram se unir na parceria de uma nova empresa, em vez de apostarem sozinhos na ampliação de seus negócios. A Petrobras também não comentou se essa é o primeira de outras parcerias que a companhia pretende fechar com produtoras de cana no país.
 

Acompanhe tudo sobre:BiocombustíveisCapitalização da PetrobrasCombustíveisCommoditiesEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergiaEstatais brasileirasEtanolGás e combustíveisIndústria do petróleoInvestimentos de empresasPetrobrasPetróleo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares