Negócios

Peugeot confirma estudo de novos projetos com Dongfeng

O plano, segundo pessoas com conhecimento do assunto, é que a Dongfeng e o estado francês tenham uma participação igual de 20% no capital da empresa francesa


	Linha de montagem de carros da Peugeot Citroen: fontes próximas do assunto disseram que a Peugeot e a Dongfeng querem aumentar parceria industrial e comercial na China
 (Gonzalo Fuentes/Reuters)

Linha de montagem de carros da Peugeot Citroen: fontes próximas do assunto disseram que a Peugeot e a Dongfeng querem aumentar parceria industrial e comercial na China (Gonzalo Fuentes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14h20.

Paris - A francesa PSA Peugeot Citröen confirmou que está estudando um aumento de capital e que está em negociações com outros possíveis parceiros, incluindo a chinesa Dongfeng Motor Group, para novos projetos industriais e comerciais.

Reportagens têm amplamente informado que a Peugeot está considerando um aumento de capital de cerca de 3 bilhões de euros para tornar possível o financiamento do desenvolvimento para além do mercado europeu.

O plano, segundo pessoas com conhecimento do assunto, é que a Dongfeng e o estado francês tenham uma participação igual de 20% no capital da empresa francesa. O aumento de capital teria uma parcela reservada aos atuais acionistas, disse uma fonte.

Em comunicado, a empresa disse que ainda não há nenhum acordo sobre quaisquer projetos e não forneceu detalhes sobre o aumento de capital, ao afirmar que as discussões estão em um estágio preliminar e que não há garantia de que serão concluídas.

Fontes próximas do assunto disseram que a Peugeot e a Dongfeng querem aumentar a parceria industrial e comercial na China, dividindo custos e expandindo para outros mercados emergentes, como no sul da Ásia e na América Latina. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasMontadorasEmpresas francesasParcerias empresariaisPeugeot CitroënDesenvolvimento econômico

Mais de Negócios

DeepSeek, Duolingo e Anthropic: fundadores entram para clube dos bilionários

Homem, de 40 anos e com até R$ 250 mil aplicados: qual é o perfil do investidor-anjo no Brasil

Quais são os 10 maiores supermercados de Minas Gerais? Veja ranking e faturamento

Os mais novos bilionários do Brasil, segundo a Forbes