Negócios

Presidente da Tesla defende carros elétricos após incêndio

Elon Musk defendeu a segurança três dias depois de incêndio na bateria de Tesla Model S derrubar o valor de mercado da fabricante

CEO da Tesla Motors, Elon Musk, fala sobre o novo programa de troca de bateria da companhia em Hawthorne, Califórnia (Lucy Nicholson/Reuters)

CEO da Tesla Motors, Elon Musk, fala sobre o novo programa de troca de bateria da companhia em Hawthorne, Califórnia (Lucy Nicholson/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2014 às 11h22.

Detroit - O presidente-executivo da Tesla Motors, Elon Musk, defendeu a segurança dos carros elétricos nesta sexta-feira, três dias depois de um incêndio na bateria de um Tesla Model S derrubar o valor de mercado da fabricante de automóveis.

"Para consumidores preocupados com risco de incêndio, não deve haver dúvida de que é mais seguro propulsar um carro com bateria" do que com gasolina, disse Musk em blog do site da Tesla.

As ações da Tesla caíram mais de 5 por cento nesta semana, o maior declínio semanal desde meados de agosto, após imagens e um vídeo na quarta-feira de um Model S incendiado após um acidente perto de Seattle.

O incêndio ocorreu depois que o motorista acertou um grande objeto de metal que estava na estrada. O objeto provocou um buraco de três polegadas de diâmetro na armadura que protege a bateria com uma força de cerca de 25 toneladas, disse Musk.

O sistema de alerta do Model S instruiu o motorista a estacionar o carro, e ele deixou o veículo antes de o incêndio começar. Não houve ferimentos.

O vídeo do carro pegando fogo foi publicado na Internet na quarta-feira pelo blog especializado Jalopnik e foi amplamente disseminado por outras mídias. As notícias sobre o acidente provocaram uma forte queda das ações da empresa na quarta e quinta-feira.

Os papéis retomaram a alta nesta sexta-feira, com avanço de 4,4 por cento, para 180,98 dólares na Nasdaq.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosCarros elétricosElon MuskIncêndiosIndústriaIndústrias em geralMontadorasTeslaVeículos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares