Negócios

Qatar Holding estuda fatia minoritária na AUX, diz TV

A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo primeiro-ministro do país, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani, à emissora de televisão CNBC


	Eike Batista no Rio de Janeiro: na quarta-feira, a Qatar Holding negou que estivesse em negociações para a compra de participação da AUX
 (Gabriel Rinaldi/EXAME.com)

Eike Batista no Rio de Janeiro: na quarta-feira, a Qatar Holding negou que estivesse em negociações para a compra de participação da AUX (Gabriel Rinaldi/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2012 às 19h36.

São Paulo - A Qatar Holding, braço de investimento do fundo soberano do Catar, "estuda" a possível compra de uma participação minoritária na mineradora de ouro AUX, do bilionário brasileiro Eike Batista.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo primeiro-ministro do país, Hamad bin Jassim bin Jaber Al Thani, à emissora de televisão CNBC. "Esta é uma das coisas que nosso pessoal está estudando. Ainda assim, é necessário levar a questão ao conselho para ver os detalhes", afirmou. Na quarta-feira, a Qatar Holding negou que estivesse em negociações para a compra de participação da AUX.

Com base em informações de uma fonte envolvida nas conversações, a Dow Jones havia divulgado na segunda-feira que Eike Batista estava em negociações avançadas com a Qatar Holding sobre AUX. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AUXEike BatistaEmpresáriosEmpresasFusões e AquisiçõesMMXOSXPersonalidades

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares