REC'N'PLAY: evento toma conta das ruas históricas de Recife
Repórter
Publicado em 18 de julho de 2025 às 09h31.
Última atualização em 18 de julho de 2025 às 10h31.
O REC'N'Play 2025, evento gratuito de tecnologia e inovação no Recife, chega à 7ª edição com a missão de crescer sem perder a essência. Para Pierre Lucena, presidente do Porto Digital, que organiza o festival, é preciso ter um olhar atento: "Eventos que não se renovam, morrem".
O festival pernambucano vai ocupar ruas e prédios históricos de Recife entre 15 e 18 de outubro. O espaço terá 400 metros a mais do que na edição passada, e o Cais do Sertão será dedicado totalmente ao empreendedorismo. Nesta edição, o prédio terá salas para rodas de conversa sobre internacionalização, lounges para reuniões de negócios e, como de costume, uma batalha de startups.
Além da disputa de pitches, startups podem se inscrever para participar da Arena de Negócios — capaz de abrigar 192 empresas — até 03 de agosto neste link. Os resultados serão divulgados dia 13 de agosto.
Até 2024, o Porto Digital já alcançou R$ 6,2 bilhões de faturamento e gerou mais de 21 mil empregos, com 475 empresas integradas ao ecossistema. Ano passado, lançou o Programa de Internacionalização de Empresas Inovadoras, um projeto ambicioso que selecionou dez startups para abrir suas portas em Aveiro, Portugal. A vencedora da batalha de startups, Bubuyog, foi uma das escolhidas.