Negócios

Rede Extra repassará redução do IPI de imediato

Segundo o comunicado da empresa, nos dois primeiros meses da iniciativa do governo, as vendas tiveram aumento superior a 60%

A China caiu do topo para o sexto lugar no ranking deste ano e a Índia saiu da terceira para a quarta posição. Brasil está em primeiro lugar (Creative Commons)

A China caiu do topo para o sexto lugar no ranking deste ano e a Índia saiu da terceira para a quarta posição. Brasil está em primeiro lugar (Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2012 às 21h28.

São Paulo - As lojas Extra, rede pertencente ao grupo Pão de Açúcar, vão repassar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para móveis de forma imediata, segundo nota enviada à imprensa nesta segunda-feira.

"A medida é um benefício para o consumidor que conta com nossa adesão imediata, a exemplo das iniciativas de redução do imposto anteriores", disse Enéas Pestana, presidente da empresa.

Segundo o comunicado, nos dois primeiros meses da iniciativa do governo, as vendas de geladeiras, fogões e máquinas de lavar roupas, itens contemplados com a redução do IPI, tiveram aumento superior a 60%.

Entre os itens mais vendidos estão os refrigeradores inox e lavadoras acima de 10kg.

"A expectativa da rede é de que a medida repercuta positivamente nas vendas tanto de linha branca como também de móveis comercializados no Extra", informou a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioVarejoImpostosLeãoExtraGlobexIPI

Mais de Negócios

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam

‘Brasil pode ganhar mais relevância global com divisão da Kraft Heinz’, diz presidente