Negócios

Renner já começou integração das lojas Camicado

Varejista quer terminar processo até o final deste ano; neste primeiro momento plano de expansão é mais moderado

Loja Camicado: plano de expansão prevê 101 lojas até 2015 (Divulgação)

Loja Camicado: plano de expansão prevê 101 lojas até 2015 (Divulgação)

Daniela Barbosa

Daniela Barbosa

Publicado em 16 de agosto de 2011 às 13h21.

São Paulo - A Lojas Renner afirmou que já começou efetivamente o processo de integração das lojas Camicado. Negócio anunciado em abril deste ano foi fechado pelo valor de 165 milhões de reais.

Segundo Adalberto Santos, CFO e diretor com relações com investidores da varejista, várias partes de BackOffice já foram integradas e até setembro está confirmado também a utilização do cartão Renner nas lojas de utilidades domésticas.

"Estamos bastante otimistas e em uma visão bastante conservadora, até o final do ano toda a integração já deve ser concluída", afirmou o executivo, nesta terça-feira (16/8), em audioconferência com analistas de mercado.

O plano de expansão para a rede também será mantido. Até 2015, a estimativa é que 101 lojas Camicado estejam em operação. "Ainda neste ano e no outro, vamos crescer em um ritmo mais moderado, neste ano, vamos inaugurar quatro lojas e para 2012, entre sete e dez pontos de venda", disse Santos. A rede conta atualmente com 28 lojas em operação

Segundo ele, ainda neste ano, a Camicado deve gerar ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) positivo para o grupo. "Não terá muito impacto nos nossos resultados, mas já é o primeiro passo", afirmou o executivo.

Nesta segunda-feira (15/8), a Renner divulgou seus resultados financeiros, o lucro líquido da companhia cresceu quase 25% no segundo trimestre do ano na comparação com o mesmo período do ano passado, totalizando 113,5 milhões de reais.
 

Acompanhe tudo sobre:CamicadoComércioEficiênciaEmpresasEmpresas abertasEstratégiagestao-de-negociosReestruturaçãoRennerVarejo

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares