Negócios

Rivian, da Amazon, começa produção de picape elétrica

Isso faz de Rivian a primeira a lançar uma picape elétrica no mercado, à frente de Tesla, General Motors e outros fabricantes

Picape elétrica: em agosto, Rivian disse que pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO) (Nathan Frandino/Reuters)

Picape elétrica: em agosto, Rivian disse que pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO) (Nathan Frandino/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 19h36.

A primeira picape elétrica da Rivian, controlada pela Amazon, saiu da linha de produção, disse o presidente-executivo da empresa nesta terça-feira.

Isso faz de Rivian a primeira a lançar uma picape elétrica no mercado, à frente de Tesla, General Motors e outros fabricantes.

"Nesta manhã, nosso primeiro veículo de cliente saiu de nossa linha de produção", disse o fundador e presidente RJ Scaringe em um tuíte, que incluiu imagens da picape elétrica R1T de Rivian em sua fábrica em Illinois.

Em julho, o presidente da Tesla, Elon Musk, não deu prazo para quando a montadora iniciará a produção em massa de seu aguardado Cybertruck.

A Rivian se recusou a comentar além do tuíte de Scaringe.

Em agosto, Rivian disse que pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO). Duas fontes disseram à Reuters que a empresa buscará uma avaliação de cerca de 70 a 80 bilhões de dólares na operação.

Acompanhe tudo sobre:AmazonCarros 0KCarros elétricosPicapes

Mais de Negócios

Tarifaço começa nesta quarta e coloca em xeque 10.000 empregos no setor moveleiro

Mercado global de 'compre agora, pague depois' movimentou US$ 342 bilhões em 2024

A empresa dela cresceu 17.916% apostando num cliente exigente e pouco conhecido

Tarifaço de 50% dos EUA ameaça um mercado de US$ 3,7 bilhões no Brasil