Negócios

Silvio Santos planeja sucessão com ajuda de uma consultoria, diz jornal

Empresário contratou a Cambridge Advisors to Family Enterprise há um mês

O sucessor de Silvio Santos deve ser decidido por uma consultoria norte-americana (SBT/Divulgação)

O sucessor de Silvio Santos deve ser decidido por uma consultoria norte-americana (SBT/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2011 às 21h19.

São Paulo - O empresário e apresentador Silvio Santos contratou a Cambridge Advisors to Family Enterprise, do consultor John Davis, para decidir a sucessão da presidência de suas empresas, segundo reportagem publicada no jornal Valor Econômico desta segunda-feira (2). A consultoria norte-americana é a mesma que fez a transição no comando da Gerdau em 2006 e do Grupo Pão de Açúcar em 2003, transformando o executivo Abílio Diniz em presidente.

A Cambridge foi contratada há cerca de um mês visando a restaurar a saúde financeira do conglomerado após o rombo causado pela quebra do banco PanAmericano no final de 2010. As seis filhas de Silvio Santos estão empregadas no grupo, mas ainda não há um sucessor certo para o cargo de presidência.

Segundo a matéria, mesmo que o grupo venda a rede de lojas do Baú, o prejuízo neste ano pode ser de 100 milhões de reais devido aos problemas com o PanAmericano. As empresas de Sílvio Santos possuem cinco divisões principais, atualmente: SBT, Jequiti (de cosméticos), as varejistas Lojas do Baú, a Tele Sena e o segmento imobiliário Sisan.

Acompanhe tudo sobre:Banco PanAmericanoBancosBancos quebradosBilionários brasileirosEmpresasgestao-de-negociosGrupo Silvio SantosPersonalidadesSilvio SantosSucessão

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares