Negócios

Sony reabre última fábrica que mantinha paralisada por causa do tsunami

Unidade da empresa na província de Myiagi era a única que ainda estava paralisada por conta do desastre natural de março

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2011 às 06h11.

Tóquio - O gigante eletrônico japonês Sony retomou nesta segunda-feira parcialmente as operações em sua unidade de Tagajo, situada na província de Miyagi (nordeste do Japão) e a única que mantinha ainda paralisada pelos efeitos do tsunami do dia 11 de março.

A reabertura dessa fábrica representa que as dez unidades que o grupo japonês teve que parar por causa da catástrofe já estão ativas, detalharam fontes da Sony citadas pela agência local "Kyodo".

As instalações de Tagajo começaram a produzir de novo discos Blu-Ray, enquanto se espera que a produção de fitas magnéticas seja retomada no final de julho, segundo as fontes.

A planta, que antes do desastre contava com 1.400 trabalhadores, também fabricava componentes ópticos e eletrodos para baterias de íons de lítio, mas está previsto que essa produção se transfira para outro lugar de Miyagi ou de outras províncias.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasIndústria eletroeletrônicaPaíses ricosÁsiaDesastres naturaisTerremotosJapãoTsunamiSony

Mais de Negócios

Depois de 37 anos, Nike surpreende e dá aula de marketing com novo slogan

A nova realidade do venture capital no Brasil: menos IPOs e valuations, mais IA e muito 'dry powder'

Musk, Zuckerberg e Bezos: os americanos mais ricos de 2025, segundo a Forbes

O desafio da Amazon é entrar no dia a dia dos latinos — e a Rappi é o atalho