Negócios

Spanair e Singapore Airlines ligarão Barcelona a São Paulo

Rota das companhias aéreas vai sair de Cingapura e passar pela cidade espanhola antes de chegar ao Brasil

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2012 às 19h26.

Barcelona - As companhias aéreas Spanair e Singapore Airlines cobrirão o trajeto entre Barcelona (Espanha) e São Paulo com um voo direto em code-share a partir de março de 2011, anunciaram hoje as duas companhias, membros da aliança aérea Star Alliance.

Os voos serão operados entre Cingapura e o Aeroporto de Guarulhos (São Paulo) com escala no aeroporto de El Prat (Barcelona) e terão frequência de três vezes por semana.

Atualmente, a Singapore Airlines voa diariamente entre Cingapura e Barcelona via Milão. Com o novo serviço, três voos operarão sem escalas entre Cingapura e Barcelona e quatro continuarão operando a rota Cingapura-Milão-Barcelona.

Em comunicado, o vice-presidente executivo de serviços corporativos da Singapore Airlines, Bey Soo Khiang, destacou que o novo serviço vai potencializar os vínculos comerciais entre Cingapura e Brasil e reforçar o turismo e as conexões entre Ásia e América do Sul.

Além disso, ela se tornará a única companhia aérea a operar serviços de passageiros entre o sudeste asiático e o Brasil.

Com esta nova rota, a Spanair mantém seu trabalho para transformar o aeroporto de El Prat em um centro redistribuidor de voos intercontinentais.

O diretor-geral da Spanair, Mike Szucs, ressaltou que a companhia aérea está muito orgulhosa de ajudar a Singapore Airlines a lançar esta nova rota utilizando o aeroporto de El Prat e que este tipo de iniciativa é muito útil para Barcelona.

A Spanair e a Cingapura Airlines já operam a rota Cingapura-Barcelona em code-share há três meses.

Leia mais sobre aviação

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisÁsiaAviaçãoBarcelona (Espanha)cidades-brasileirascompanhias-aereasEspanhaEuropaMetrópoles globaisPiigsSão Paulo capitalSetor de transporteSingapore Airlines

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares