Negócios

Stora Enso para produção de fábrica de papel-jornal na Finlândia

Helsinque - A sueco-finlandesa Stora Enso, maior fabricante de papéis da Europa, disse nesta sexta-feira que vai paralisar temporariamente a produção de papel-jornal em uma unidade na Finlândia por conta da fraca demanda, além de fechar uma planta de reciclagem no mesmo país. A companhia afirmou que a decisão não altera de maneira significativa as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2011 às 12h52.

Helsinque - A sueco-finlandesa Stora Enso, maior fabricante de papéis da Europa, disse nesta sexta-feira que vai paralisar temporariamente a produção de papel-jornal em uma unidade na Finlândia por conta da fraca demanda, além de fechar uma planta de reciclagem no mesmo país.

A Stora Enso informou que cerca de 90 funcionários serão temporariamente afastados em Varkaus. O diretor da fábrica, Reino Panula, disse que a capacidade anual de produção da máquina de papel paralisada é de 90 mil toneladas.

A companhia disse ainda que um total de 30 empregos serão permanentemente cortados em Varkaus e na planta de Pori, e que a Stora Enso deverá concentrar a produção em outras unidades.

Os fabricantes de papel lutam contra o excesso de capacidade e a queda dos preços durante grande parte desta década, com a pressão sobre os segmentos de papéis especiais para jornais e revistas, por conta da recessão que atingiu os mercados de publicidade.

A Stora Enso está presente em 35 países. No Brasil, a companhia possui 50 por cento da Veracel, joint-venture com a Fibria.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPapel e CeluloseMadeiraEuropaCrises em empresasStora Enso

Mais de Negócios

Enciclopédia Barsa: o que aconteceu com o ‘Google de papel’ que marcou gerações

Floripa é um destino global de nômades digitais — e já tem até 'concierge' para gringos

Por que essa empresa brasileira vê potencial para crescer na Flórida?

Quais são as 10 maiores empresas do Rio Grande do Sul? Veja quanto elas faturam