Negócios

TD Bank compra a Chrysler Financial por US$ 6,3 bilhões de dólares

Aquisição fará banco canadense se transformar em uma das cinco maiores concessionárias de crédito automotivo da América do Norte

A Chrysler Financial é a ex-subsidiária financeira da montadora americana (Spencer Platt/Getty Images)

A Chrysler Financial é a ex-subsidiária financeira da montadora americana (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de dezembro de 2010 às 12h39.

Montreal - O banco canadense Toronto-Dominion (TD Bank) anunciou nesta terça-feira a compra por 6,3 bilhões de dólares da Chrysler Financial, a ex-subsidiária financeira da montadora americana, do fundo de investimentos Cerberus Capital.

O banco informou que financiará a operação com fundos próprios e que não planeja emitir novas ações ordinárias.

Sob os termos do acordo, a filial americana do TD Bank realizará a aquisição dos ex-serviços financeiros da Chrysler nos Estados Unidos e a central dos ex-serviços financeiros da Chrysler no Canadá.

O segundo banco canadense em termos de ativos compra assim o conjunto dos procedimentos e tecnologia dos Serviços Financeiros Chrysler, com seu atual portfólio de ativos varejistas em ambos os lados da fronteira.

Depois desta transação, que deve ser aprovada pelas autoridades competentes, a empresa se converterá num das cinco maiores concessionárias de crédito automotivo pertencente a um banco na América do Norte, enfatiza o comunicado.

A Cerberus havia comprado Chrysler em 2007, mas perdeu o controel sobre o grupo depois da reestruturação da montadora por parte do Estado em 2009.

Acompanhe tudo sobre:CanadáChryslerEmpresasEstados Unidos (EUA)FinançasFusões e AquisiçõesMontadorasPaíses ricossetor-financeiro

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares