Negócios

Tel Italia ainda considera vender TIM Participações

Endividado grupo italiano de telecomunicações também está avaliando cortar dividendos de 2013 e começar a reorganização de suas atividades italianas


	Telecom Italia: empresa disse que seu plano de negócios 2014-16 será apresentado ao Conselho em 7 de novembro
 (REUTERS/Alessandro Bianchi)

Telecom Italia: empresa disse que seu plano de negócios 2014-16 será apresentado ao Conselho em 7 de novembro (REUTERS/Alessandro Bianchi)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de outubro de 2013 às 13h42.

Milão - A Telecom Italia ainda está considerando vender a TIM Participações, sua controlada no Brasil, e emitir ações, mas sua diretoria deve levar um tempo para decidir sobre as opções, disseram duas fontes próximas ao assunto nesta sexta-feira.

O endividado grupo italiano de telecomunicações também está avaliando cortar dividendos de 2013 e começar a reorganização de suas atividades italianas, disseram as fontes, antes de uma reunião do Conselho no próximo mês para aprovar um novo plano de negócios.

"Eles precisam (de economias) de 1 bilhão de euros. E estão propensos a cortar os dividendos, o que os faria economizar cerca de 400 milhões de euros, e, em seguida, eles vão cortar investimentos", disse uma das fontes.

Em comunicado, a Telecom Italia disse que não poderia comentar reportagens da imprensa sobre um possível aumento de capital, alienação de ativos e cancelamento de seu dividendo, classificando as notícias de "especulação jornalística".

A empresa disse que seu plano de negócios 2014-16 será apresentado ao Conselho em 7 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:3Gacordos-empresariaisEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasOperadoras de celularServiçosTelecom ItaliaTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares