Negócios

Telecom Italia ainda avalia fusão entre TIM e Oi, diz fonte

Segundo executivo da TIM, a Telecom Italia segue avaliando uma possível fusão entre as operadoras


	Logo da Telecom Italia: "não há nenhuma novidade em relação à nossa posição", disse executivo
 (Marc Hill/Bloomberg)

Logo da Telecom Italia: "não há nenhuma novidade em relação à nossa posição", disse executivo (Marc Hill/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2015 às 18h09.

Rio de Janeiro - A Telecom Italia segue avaliando uma possível fusão entre as operadoras de telecomunicações TIM Participações, da qual é controladora, e Oi, disse um executivo da TIM nesta quarta-feira.

"Não há nenhuma novidade em relação à nossa posição. Nenhuma evolução em relação à última deliberação", disse a fonte, que pediu para não ser identificada, em referência às análises promovidas pela diretoria da Telecom Italia sobre uma possível união das duas companhias.

No fim de novembro, o Conselho de Administração da Telecom Italia autorizou a direção da empresa analisar uma possível fusão entre sua unidade brasileira e a Oi, e anunciou que "os próximos passos, se houver algum, serão submetidos ao Conselho para aprovação".

Procurada, a TIM não comentou o tema.

Reportagem publicada nesta quarta-feira no jornal "Valor Econômico" afirmou que acionistas controladores da empresa de telecomunicações italiana decidiram na segunda-feira avançar em torno de uma oferta pela Oi, mas que a proposta ainda não teria sido fechada.

Segundo a fonte consultada pela Reuters, o presidente-executivo da Telecom Italia, Marco Patuano, deverá se encontrar com o novo ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, nas próximas semanas, conforme noticiado pelo jornal.

"As visitas fazem parte da rotina operacional da companhia e ocorrem de duas a três vezes por ano. (...) O encontro com o novo ministro seria parte natural", disse, salientando que a reunião ainda não tem data para ocorrer.

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas italianasEmpresas portuguesasOiOperadoras de celularServiçosTelecom ItaliaTelecomunicaçõesTelemarTIM

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares