Negócios

Telecom Italia diz que Tim Brasil é muito importante para empresa

Roma - O presidente da Telecom Italia, Gabriele Galateri, afirmou hoje que a Tim Brasil é cada vez mais importante para a empresa italiana, que controla a brasileira. "A Tim Brasil é cada vez algo mais importante para nós, mas também, evidentemente, para o resto do mercado", acrescentou Galateri, em declarações à imprensa italiana. Para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

Roma - O presidente da Telecom Italia, Gabriele Galateri, afirmou hoje que a Tim Brasil é cada vez mais importante para a empresa italiana, que controla a brasileira.

"A Tim Brasil é cada vez algo mais importante para nós, mas também, evidentemente, para o resto do mercado", acrescentou Galateri, em declarações à imprensa italiana. Para Galateri, a oferta da Telefónica para assumir o controle da Vivo pode revalorizar a empresa italiana, que conta com capital da espanhola.

A Telecom Italia controla a Tim Brasil, concorrente da Vivo. Galateri não descarta que a Telefónica tenha interesses também na Tim, o que, por tabela, revalorizaria a empresa italiana."Acho que (a Telefónica) ofereceu um preço significativo (pela Vivo). Isso é um importante sinal do valor das atividades nos países emergentes. Somos privilegiados por termos também uma belíssima empresa no Brasil", encerrou Galateri.

Confira outras notícias sobre a Tim ou sobre o setor de telecomunicações

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasServiçosPaíses ricosAmérica LatinaEuropaItáliaPiigs3GTelecomunicaçõesOperadoras de celularDados de BrasilEmpresas italianasTIM

Mais de Negócios

Franquias faturam R$ 69,9 bilhões no 2º trimestre e ultrapassam 200 mil operações

O bilionário que desbancou Musk acorda sem despertador, toma café no jardim e escreve contos

Elon Musk: homem mais rico do mundo pode inaugurar a era dos trilionários

O bilionário que não fez faculdade, varre a fábrica e lidera um império de chás de US$ 4 bilhões