Negócios

Telecom Italia planeja adquirir fatia restante de TV

Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77%, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado


	Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77%, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado
 (Max Rossi/Reuters)

Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77%, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado (Max Rossi/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de fevereiro de 2015 às 10h50.

Milão - A Telecom Italia vai discutir a aquisição da parcela que ainda não possui de sua unidade de transmissão de TV numa reunião do Conselho nesta quinta-feira, disseram duas fontes familiarizadas com o plano. A medida poderia simplificar a estrutura corporativa do grupo italiano de telefonia e ajudar a cortar custos.

A Telecom Italia Media, da qual a Telecom Italia tem 77 por cento, teve a negociação de seus papéis interrompida nesta quinta-feira até a divulgação de um comunicado. Isso vem na esteira de especulações no mercado no mês passado de que a unidade possivelmente sairia da bolsa.

Ao valor atual de mercado, a compra do restante da Telecom Italia Media, cujo único ativo é uma participação na empresa de transmissão digital Persidera, custaria à Telecom Italia cerca de 25 milhões de euros (29 milhões de dólares).

O Conselho da Telecom Italia se reunirá nesta quinta-feira para aprovar os resultados do ano fiscal fechado junto a um novo plano de três anos que deve focar em investimentos maiores nos dois principais mercados da companhia, Itália e Brasil.

Em 21 de janeiro, as ações da Telecom Italia Media tiveram forte alta depois que a Telecom Italia não descartou a retirada da unidade da bolsa como parte de seu novo plano.

A possível saída da companhia da bolsa viria na sequência do fracasso dos planos para vender uma fatia na Persidera. (Por Sabina Suzzi, Gianluca Semeraro e Stephen Jewkes)

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisEmpresasTelecom ItaliaTelevisãoTV

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares