Negócios

Tencent faz acordo com fabricante chinesa de TVs para conteúdo

A Tencent irá pré-carregar seu conteúdo de entretenimento nas "smart TVs" da fabricante, que apresentam controle de voz e pesquisas personalizadas

Tencent: esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

Tencent: esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês (Tomohiro Ohsumi/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 5 de julho de 2017 às 16h46.

Hong Kong - A Tencent Holdings, maior empresa chinesa de rede social e de jogos, concordou nesta quarta-feira em disponibilizar conteúdo de vídeo para televisões de última geração da TCL Corp, maior fabricante chinesa de TVs, a fim de expandir seus domínios para além de dispositivos móveis.

Sob um acordo anunciado nesta quarta-feira que seguiu a injeção de 450 milhões de iuans (66,2 milhões de dólares) da Tencent em uma unidade da TCL, a Tencent irá pré-carregar seu conteúdo de entretenimento nas 'smart TVs' da fabricante chinesa, que apresentam controle de voz e recomendações de pesquisas personalizadas.

Esse é o segundo investimento da Tencent em smart TVs em um mês. Em junho, a empresa investiu 300 milhões de iuans por uma participação de 7,71 por cento na Coocaa, uma subsidiária de televisões de última geração da Skyworth Digital Technology, concorrente da TCL.

A Tencent trabalharia com a TCL para ampliar sua vantagem no fornecimento de conteúdo online, oferecendo também serviços de alto valor agregado, disse Zhao Gang, diretor-geral da Tencent Video.

Zhao se referia a serviços de conteúdo, como filmes e vídeos, além do que é transmitido por empresas tradicionais de telecomunicações, como canais a cabo.

O conteúdo por streaming fornecido por Netflix e por dispositivos como a Apple TV, da Apple, são exemplos de serviços de alto valor agregado.

Acompanhe tudo sobre:Empresas chinesasTencentVídeos

Mais de Negócios

Até mês passado, iFood tinha 800 restaurantes vendendo morango do amor. Hoje, são 10 mil

Como vai ser maior arena de shows do Brasil em Porto Alegre; veja imagens

O CEO que passeia com os cachorros, faz seu próprio café e fundou rede de US$ 36 bilhões

Lembra dele? O que aconteceu com o Mirabel, o biscoito clássico dos lanches escolares