Negócios

TIM Brasil descarta fusões para crescer

Estratégia da operadora é crescer sozinha, diz presidente da filial brasileira

TIM: crescer por meio de fusões não está nos planos da companhia (.)

TIM: crescer por meio de fusões não está nos planos da companhia (.)

Tatiana Vaz

Tatiana Vaz

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

São Paulo - Durante a teleconferência de resultados, nesta terça-feira (3/8), o presidente da TIM Participações, Luca Luciani, negou que a empresa esteja buscando possíveis uniões com outras operadoras, após o recente movimento de concentração do setor, com a convergência de empresas de telefonia fixa e móvel.

"Nosso caminho está indo bem e, principalmente, para crescer não precisamos trocar nossa estratégia, que é de seguir sozinhos", disse o executivo (leia a cobertura da teleconferência).

No segundo trimestre deste ano, a TIM Participações conseguiu sair do vermelho com um lucro líquido de 101,4 milhões de reais, ante prejuízo de 15,2 milhões de reais no intervalo de abril a junho do ano passado. Vale lembrar que, no mesmo trimestre de 2009, a empresa não ainda havia incorporado a operadora de longa distância Intelig, no fim de 2009.

O ebtida da companhia (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) cresceu 16,1% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo 887 milhões de reais. A receita líquida total foi de 3,5 bilhões de reais, 1,3% maior do que a reportada no segundo trimestre de 2009. Já a receita líquida de serviços totalizou 3,317 bilhões de reais, um crescimento de 6,4%.
 

Acompanhe tudo sobre:3GConcorrênciaEmpresasEmpresas abertasEmpresas italianasFusões e AquisiçõesOperadoras de celularServiçosTelecomunicaçõesTIM

Mais de Negócios

Empresas criam rede colaborativa para impulsionar negócios no setor de comunicação

Ninho inaugura primeira loja física do mundo em aeroporto de SP

Dentro da Mastercard: por que o Brasil é peça-chave na revolução dos dados?

Esta startup está usando IA com a promessa de 'executar tarefas melhor do que os médicos'